quinta-feira, 19 de março de 2009

My CSI

Já faz algum tempo que nosso caro amigo Ramon nos infernizou a vida para abrirmos um blog. Nesse processo fui declarado como Blogger Manager disso aqui. Embora eu nunca tenha mexido em blog, não esteja na porra do orkut (alias pode falar palavão aqui???) e esteja a uns 7 anos tentando apagar qualquer informação minha da internet estoy yo aqui.

Nesse momento pensando sobre o que  escrever, transito dessa cidade onde nenhum prefeito/governador faz PN para construir uma rede decente de transporte publico (leia-se metro APENAS). Mas acho que ao invés disso vou deixar esse espaço para simplesmente relatar o que tantos perguntam a mim nas ultimas semanas bem como testar a postagem por e-mail.

Prelúdio
A principio para os mais desinformados eu fui assaltado a mão armada nessa cidade maravilhosa que vivemos. Levaram meu carro, meus pertences, chaves de casa, docs do carro, minha calculadora HP e outras coisas que agregavam para a minha estadia na terra. Não me machucaram mas o susto foi bem grande. Domingo passei meio bobo com o susto, sem falar que dormi mau pra caralho.

Capítulo 1
Segunda como tinha tudo para começar bem, dormi ate tarde cheguei no trampo, não levei enrabada do chefe. Tudo ia de bem bom... fui a Claro Celular... to lá... pans... me curtindo, escolhendo o cel novo com os 3 Octazilhoes de pontos acumulados da mama. Quando recebo a ligação, é meu pai. Ele me diz que acharam meu carro. O oficial em requisitou que eu fosse ate o 24o DP para buscar o mesmo.

Capítulo 2
Bem as twenty one hundred hours eu saio de casa em direção a 24 DP. Depois de uns 40 Km pergunto ao motorista do taxi se estamos perto. Ele afirma que sim soh mais alguns metros (leia-se mais 30 min).

Chegando ao local (24 DP), eu inocente de tudo acho que meu carro estaria no patio... acho que nunca fui tao mirim na vida... o cara me fala que meu carro ta na rua ainda, bem vamos lá pegar o carro então.

Capítulo 3
Chego na bocada (ok, aqui eu to exagerando um pouco, nem era tao bocada assim, mas tenho de jogar o efeito dramático), olho o carro, tudo parece estar bem. Volto minha atenção para o guardones e falo, "Beleza, vamos de volta pra DP?". ele responde: "Não podemos, tenho de esperara a perícia". poxa legal né... "my very on CSI episode.. starting: ME as the guy got the bullet".

Mas fazer o que, se tem que esperar então esperamos... afinal a perícia já estava a caminho. (Nesse ponto vou encurtar as minhas 3 horas de conversa fiada com o guardinha e pular para o ponto em que a perícia compareceu ao local as duas da madruga). Sai uma mina do carro, e já reclama que meu pai ta dentro do carro. Afinal ele como DONO do carro devia esperar as 3 horas em pé do lado de fora, pq estando dentro do carro ele contamina as evidencias e evita que os meliantes possam ser identificados. Afinal todos nos sabemos que o estado vai gastar uma grana com perícia no meu carro, mais uma outra grana com alguns testes de saliva e DNA para tentar encontrar os ladroes.

Bem, a perita saca uma câmera fotográfica tira DUAS fotos e vai embora.... eu fiquei pasmo... 3 horas de espera pra duas fotos que não serviram pra porra nenhuma.

Capítulo 4
Volto pro DP já com meu carro. Maravilha são 2 da manhã só imprimir o BO e o Doc. de liberação do carro que em 30 mim to em casa. Claro que eu mais uma vez estava errado... o BO demorou 2 horas para sair e o Doc. de liberação mais 30 mim... tudo isso pq o sistema estava fora do ar. Como é que pode o sistema de policia ficar fora do ar? Se rola alguma coisa importante (tipo outra revolução do PCC) basicamente a policia não fica sabendo. 

Capítulo 5
As  4:30 da madruga eu volto pra casa. Com meu carro fedendo a cigarro puro, não preciso nem dizer que dos pertences de dentro do carro nada sobrou. E ainda assim com o cú na mão de fazer alguma curva errada e terminar em um beco do lado do zé pequeno.

Final
Bem na vida temos sempre algumas surpresas. Um gari de rua aparece em casa na terça com uma sacola cheia dos meus pertences. Ainda tenho meu fichário, minha apostila da faculdade, as chaves da minha casa, meu kit de higiene pessoal do trampo (escova de dentes, pasta, etc) e minha calculadora (sendo essa a única peça eletrônica que ele devolveram).

Bem para os que me conhecem sabem que eu não escrevo textos longos e que pelo visto eu gastei fácil um bom tempo no texto acima, sendo assim vou nessa.
Abraços.

Nenhum comentário: